sábado, 20 de julho de 2013

Portugal

Longe do meu País, ainda que por opção, apercebo-me da falta que ele me faz... Da nossa língua, dos nossos comeres, das nossas paisagens, das nossas pessoas, e isso faz-me ver o meu Portugal de uma outra forma. Aqui em Espanha, apercebo-me que a crise também chegou pelos hotéis que fecharam, pelos restaurantes vazios em plena época alta, até pela falta de "marroquinos" a vender nas ruas... E penso: No meu País é tão diferente... Qualquer cantinho tem História, qualquer  cantinho tem sol, tem calor, em qualquer canto encontramos marroquinos ou ciganos que nos tentam enganar (e enganam, lol) mas que nos ficamos satisfeitos, em qualquer canto temos a maravilha de ter um pouco da nossa História, de tempos que passaram mas que para nós continuam presentes, e tão presentes... Em qualquer canto temos música, alegria, temos... Vida. Por tudo isto e muito mais, tenho muito orgulho em ser portuguesa... Amo o meu País que apesar da crise mantém viva a garra das suas gentes, quais navegadores que partiram séculos antes na certeza de fazer do seu pais nao apenas um País, mas sim um Império. Amo-te Portugal

Sem comentários: